Sites do Wix estão em apuros...

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é a dificuldade enfrentada por alguns sites criados na plataforma Wix. Isto porque, tem havido um conflito entre os sistemas do Google e do Wix, o que faz com que o buscador não indexe sites feitos nesta plataforma.

Na teoria, a questão é bem complexa, mas, basicamente, significa que sites do Wix não estão aparecendo em resultados de buscas feitas no Google. Entendendo a gravidade da questão, já que boa parte dos acessos dos sites vêm por meio de seu sistema de busca, o Google emitiu comunicado prometendo solucionar o problema.

Entretanto, especialistas acreditam que, ainda que o Google reverta o quadro atual, dificilmente o posicionamento de sites desenvolvidos de forma amadora em plataformas gratuitas seja melhor do que o posicionamento de sites desenvolvidos por profissionais da área. 

Plataformas gratuitas como o Wix são úteis porque possibilitam que pessoas ou empresas que não têm recursos para investir em um site profissional estejam na internet, ainda que de forma modesta. O problema é que, justamente por serem gratuitas, essas plataformas ficam restritas a certas estratégias de SEO e otimização, que são alguns dos elementos utilizados para que um site fique bem posicionado em buscadores como Yahoo, Bing e o próprio Google. Além disso, também há limitações em termos de layout e funcionalidades que deveriam permitir interação entre usuários e marcas.

Por que fazer um site no Wix
Muitas pessoas recorrem a plataformas gratuitas por acreditarem ser muito caro ter um site desenvolvido por profissionais.
O que elas não sabem é que hoje em dia é possível contratar o serviço de agências digitais com valores que se encaixam no orçamento tanto de pequenas quanto de grandes empresas. Afinal, cada negócio é único e tem necessidades específicas.

Alguns obstáculos encontrados na plataforma Wix
- Somente recursos básicos são gratuitos. Para implementar determinadas ferramentas em seu site é necessário pagar;
- É preciso ter certo conhecimento em desenvolvimento web ou muita força de vontade para testar tudo até aprender as funcionalidades de cada ferramenta;
- Faltam explicações sobre a aplicação e funcionalidade de determinados recursos oferecidos;
- E para quem não fala inglês, conseguir configurar o template (ou "tema") do site pode ser um desafio, já que suas configurações e informações estão na língua inglesa.

Por que não fazer um site no Wix
Um site desenvolvido por profissionais contempla recursos como:
Responsividade: Quando um site se adapta a qualquer tela (celular, tablet e desktop) facilitando a navegação;
Layout personalizado de acordo com a identidade visual da empresa/instituição;
SEO/Otimização: Estratégias que ajudam seu site a ficar bem posicionado no Google, Yahoo e Bing;
Relatórios mensais de acessos;
Backup atualizado que garante a segurança das informações do seu site;
Manutenção ilimitada, sendo possível inserir, retirar ou modificar conteúdo sempre que necessário;
Atendimento personalizado: Afinal de contas, questionar, avaliar e negociar com pessoas que estão ao seu alcance e dispostas a te auxiliar sempre que necessário é melhor do que tentar entrar em contato com algo distante de você, certo?

Ficou curioso para saber quanto custaria ter um site profissional para seu negócio? Fale com a gente! Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ligue pra cá nos telefones (41) 3018-7664 | (11) 3280-7227 | (21) 3942-0772, ou venhar tomar um café com a gente! Afinal, estamos há 13 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções em marketing digital.

Tags:

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Comentários